Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2004 06:56

Aquidauana assina convênio inédito com a AGEPEN/MS

Thobias Bambil

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN/MS) assinou com a Prefeitura Municipal de Aquidauana um convênio inédito que visa permitir acima de tudo a inclusão do preso que cumpre pena em regime aberto ou semi-aberto à sociedade.

O Termo de Cooperação Mútua que autoriza a utilização de mão de obra prisional sem vinculo empregatício foi assinado no final da tarde da ultima quarta-feira, dia 20, em solenidade no Gabinete do Prefeito de Aquidauana Felipe Orro.

O ato contou com a presença de representantes da imprensa Aquidauanense e dirigentes da AGEPEN, entre eles o diretor-presidente Luiz Carlos Telles Junior, o diretor de Assistência e Perícia, Rafael Garcia, diretor de Apoio Administrativo e Operacional, José Sulamar, o diretor de Operações, Ademir Almada Góes, procuradora jurídica do Presídio de Aquidauana, Vanilda de Oliveira, a Assistente Social Agepen, Fermina Garcia Escobar Ribeiro, e o diretor do Estabelecimento Penal de Aquidauana, Paulo Inverso.

A AGEPEN vai liberar em torno de 30 presos do regime aberto e semi-aberto para atuarem na área de serviços gerais, tais como limpeza de ruas, praças e outros logradouros da cidade.

Cada um deles vai receber em torno de um salário mínimo permitindo assim a ressocialização do interno, que poderá inclusive cumprir compromissos com suas famílias. “É uma oportunidade de emprego que vai mudar a vida de cada interno”, disse Felipe.

O diretor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (AGEPEN/MS), Luiz Carlos Telles Junior, disse que o convênio é muito importante já que um dos objetivos da instituição é oferecer trabalho aos presos para tirá-los da ociosidade, resgatando a cidadania e a dignidade do encarcerado.

De acordo com Telles, os internos já passaram por uma triagem com psicóloga, assistente social e procuradoria jurídica, visando permitir a opção pelo trabalho somente para aqueles devidamente selecionados, o que vai garantir o bom desempenho de cada contratado.

Este é o primeiro Termo de Cooperação Mútua assinado entre a AGEPEN e um município de Mato Grosso do Sul, confirmou o diretor. Em Campo Grande o termo foi assinado com a Prefeitura do Parque dos Poderes e “a intenção é expandir o convênio com todos os municípios de MS”, complementou Telles.

No final da solenidade,Telles Junior elogiou a decisão do prefeito Felipe Orro em assinar este termo de cooperação mutua, devido a sua importância, permitindo assim que detentos aquidauanenses voltem ao convívio social. “O que estava faltando era uma oportunidade de trabalho, oferecida agora através desta atitude louvável do prefeito Felipe, que com certeza terá o aval da comunidade”, ressaltou o diretor da AGEPEN.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)