Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Apuração de votos para reitoria da UEMS deve terminar até o final da tarde

Vanda Escalante, Campo Grande News - 12 de junho de 2011 - 15:07

A eleição para a reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), realizada na última sexta-feira (10), deve ter seu resultado conhecido até o final da tarde deste domingo.

A apuração dos votos está sendo realizada em Dourados, sede da instituição que tem no total 15 unidades distribuídas em todo o Estado. A eleição, que decide quem será o gestor nos próximos quatro anos, mobilizou toda a comunidade universitária e foi disputada por cinco chapas. Caso haja segundo turno, a votação será no dia 01 de julho.

De acordo com a comissão eleitoral, o primeiro turno da eleição foi “um exemplo de participação democrática”. Cerca de 85% dos técnicos administrativos, 82% de professores e 40% de alunos compareceram às urnas.

Ainda segundo avaliação da comissão, o processo eleitoral transcorreu dentro do esperado, com muita organização, tranquilidade e espírito democrático. Para a realização das eleições, a UEMS contou com o apoio da Justiça Eleitoral, servidores e acadêmicos, além do apoio logístico da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

SIGA-NOS NO Google News