Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Apuração da eleição americana ainda não foi concluída

Gabriela Guerreiro/ABr - 03 de novembro de 2004 - 09:29

Washington (EUA) - A contagem dos votos das eleições americanas ainda não foi concluída, mas a vitória do presidente George W. Bush é considerada certa pelo Partido Republicano e também por analistas políticos.

Até o momento Bush, que busca a reeleição, tem 52% dos votos com 269 vagas no Colégio Eleitoral. Já o democrata John Kerry conseguiu 48% com 242 vagas. Cada estado possui um número diferente de cadeiras no Colégio Eleitoral, que variam de acordo com a quantidade de deputados e senadores da unidade federativa. Todos os votos do estado são referendados pelo Colégio Eleitoral.

Em quatro estados a apuração não terminou. Entre eles, Ohio que tem 20 vagas no Colégio Eleitoral. Os republicanos mantêm a liderança nesses estados.

Advogados do Partido Democrata já disseram que vão pedir a recontagem dos votos em Ohio tendo em vista a grande disputa entre os dois candidatos.

A repórter viaja a convite da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para participar do Programa de Intercâmbio Profissional nos Estados Unidos da América com duração de três semanas.


SIGA-NOS NO Google News