Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/02/2012 20:23

Aproximadamente 8 mil alunos voltam às aulas na UEMS

Brasiluza Neves, noticiasms

Campo Grande (MS) - Os corredores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ganharam uma nova paisagem na segunda-feira (27). Nas 15 unidades universitárias, aproximadamente 8 mil alunos de graduação regressaram à sala de aula, 2,1 mil desses só na unidade sede, em Dourados. “Esses primeiros dias são um momento de acolhimento, especialmente dos novos alunos e daqueles que vêm de outras cidades para poder estudar. Durante o curso, a Universidade vai ser praticamente a segunda família desses alunos e por isso essas boas-vindas são fundamentais em suas adaptações”, comentou o professor da UEMS, Marco Antônio Nunes de Araújo.



O calouro William Belizário, indígena da etnia Terena, comemorou a oportunidade de cursar o ensino superior. Para ele, a política de cotas da UEMS abre espaço para que a formação superior pública seja mais democrática. “Muitos indígenas têm se despertado para a importância da educação e a UEMS, através das cotas, estimula os indígenas a lutarem por melhorias para suas comunidades”, diz o novo acadêmico.



O “veterano” Julio Cezar, acadêmico do 2º ano de Ciências da Computação, já passou pelo primeiro ano e aconselha os ingressantes: “É legal que eles se enturmem com os calouros e que se dediquem o máximo possível ao curso. Às vezes alguns chegam achando que a faculdade será como no ensino médio, mas não. Lá a gente vê somente os conhecimentos básicos, aqui é tudo muito mais detalhado e exige muito mais atenção”, disse Julio Cézar.



De acordo com a Diretoria de Registro Acadêmico, o número de alunos da instituição deve ter alterações nas próximas semanas, já que ainda há vagas remanescentes do último processo seletivo a serem preenchidas.





Medianeira



Para facilitar o acesso de estudantes a informações e processos referentes ao vale-transporte estudantil, a Medianeira Dourados disponibiliza um estande de atendimento na UEMS. Nele, o acadêmico poderá realizar a retirada e entrega da ficha cadastral e a foto para cadastro. Os calouros poderão retirar seus cartões em até quatro dias úteis, já os veteranos apenas validarão seus cartões antigos.



Os acadêmicos veteranos que não realizarem cadastro neste período terão seus cartões bloqueados até que comprovem situação estudantil estável junto à Central de vale-transporte na rodoviária. Já os calouros deverão se dirigir até a central para realizar processo de cadastro e garantir o benefício do cartão estudantil.



A Central de atendimento é uma medida provisória as necessidades de cadastro dos estudantes, por isso permanecerá na UEMS somente até o dia 30 de março, com horário de atendimento das 8 às 20 horas durante a primeira semana de prestação de serviços e das 8 às 11h30 no período da manhã e 12h30 às 16 horas a tarde, no período de 6 a 30 de março. No local, haverá ainda um ponto fixo de recarga de cartões.



Fonte: UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)