Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aproveite bem o seu tempo, viva bem cada momento

Bruna Girotto - 26 de setembro de 2014 - 07:00

Aproveite bem o seu tempo, viva bem cada momento, porque assim cada momento bem vivido será também muito abençoado!

“Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para tudo o que acontece debaixo do céu” (Eclesiastes 3,1).

A riqueza da Palavra de Deus, no dia de hoje, nos convida a refletir sobre a importância e o valor do tempo em nossa vida. Sim, nós somos chamados a ser “avaros do tempo”. A palavra “avaro” quer dizer: “avarento”. Talvez seja a única avareza que nos é permitida viver nesta vida! Ter avareza do tempo quer dizer: aproveitar bem o tempo, aproveitar o máximo do tempo.

Cada tempo que temos é muito sagrado e precioso, sobretudo porque ele não volta mais. Se o aproveitamos bem, amém, se não o aproveitamos, “ele se foi”, não volta mesmo. Aproveitar bem o tempo, segundo a Palavra de Deus, significa: viver cada coisa no seu momento oportuno. Porque há um tempo para viver cada coisa, para nascer e para morrer; há o tempo de se alegrar e o tempo de chorar.

Há também o tempo de trabalhar, de dormir, de descansar, de rezar, de amar, de ser fraterno, de conviver com os outros. O nosso problema são os nossos excessos. Às vezes priorizamos tanto uma coisa na vida que dedicamos todo o nosso tempo só para ela.

Alguns gostam de trabalhar ou precisam muito trabalhar e o todo tempo é só para o trabalho. Não, não há prudência nisso! Outros estão cansados o tempo inteiro, então querem todo o tempo do mundo para descansar. Não, não há prudência nisso também. Outros gostam muito de rezar e queriam viver o tempo inteiro rezando. Não, nem nos mosteiros se vive assim! Outros adoram lazer, brincar, divertir-se e querem que o tempo inteiro da vida seja de lazer, diversão e prazeres. Desse modo, a vida do homem, a nossa vida na terra, se torna desordenada, porque não sabemos viver a prudência do tempo, aproveitando-o com sabedoria para cada coisa, para cada momento.

Se você vai para a igreja rezar, que aquele momento seja único para você, único na sua vida, reze intensamente! Deixe para se preocupar com a feira, com seus filhos, com suas obrigações depois. Ali é hora do encontro com Deus. Se você está no seu emprego, é hora de se concentrar no trabalho. Da mesma forma, se você está ouvindo e meditando a Palavra de Deus, viva isso com intensidade. Se é hora do lazer, brinque, divirta-se, isso é de Deus, é abençoado. Mas, não viva apenas os excessos, não desperdice o tempo.

Como é bom dormir! Descansar é necessário, mas não deixe que seu tempo seja tomado pela sonolência, por dormir demais, e isso vale para cada coisa da vida. Aproveite bem o seu tempo, viva bem cada momento, porque assim cada momento bem vivido será também muito abençoado!

Deus abençoe você!

SIGA-NOS NO Google News