Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aprovados em concurso de 2004 ainda esperam convocação

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 03 de março de 2006 - 13:46

Uma comissão de 60 pessoas, que fazem parte dos 133 aprovados no concurso público da policia civil em 2004, foi formada para reivindicar a convocação deles. As inscrições para aquele concurso foram abertas em 13 de abril de 2004, mas até hoje, nenhum dos aprovados foi convocado. A legislação diz que o concurso público é válido por dois anos e que pode ser renovado por igual período.

O presidente do grupo, Keller Luiz de Oliveira, explicou que em 8 de novembro de 2004, após todas as fases do concurso público que antecedem a formação na academia terem sido concluídas, o governo de Mato Grosso do Sul convocou - por meio de publicação no Diário Oficial - os candidatos aprovados para que eles fizessem matrícula no curso de formação. Vários documentos foram providenciados pelos candidatos. Um gasto de quase R$ 150, segundo Keller. “E antes da prova, gastamos com cursinhos preparatórios e a inscrição da prova escrita”, lembra.

Os candidatos que moram fora de Campo Grande gastaram muito mais para fazer o concurso. Maria Ester Junker Jardim, que mora em Amambai, calcula ter gastado R$ 3 mil, já que teve que pagar também várias passagens de ida e volta para Campo Grande, além de hospedagem e alimentação na Capital.

Muitos dos aprovados chegaram a trancar matrícula na faculdade, pedir demissão do emprego e cancelar diversos compromissos. Mas no dia 23 novembro foram surpreendidos com uma nova publicação em Diário Oficial que anulou a convocação para a matricula. Até hoje, eles não foram chamados para fazer o curso de formação na academia.

Os concursados tentaram contato diversas vezes com o secretário Ronaldo Franco (Gestão Pública) para saber sobre o porquê da não convocação, mas não obtiveram resposta. “Até agora só escutamos especulação”, afirmou Maria Ester.

Ronaldo Franco também foi procurado pelo Campo Grande News nesta sexta-feira para falar sobre o assunto nesta manhã. Ele não atendeu o celular. Na secretaria, a informação é de que ele estava em uma reunião.

SIGA-NOS NO Google News