Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/08/2014 12:20

Aprovados em concurso da PM pedem apoio para serem convocados

Campo Grande News

Um grupo de aprovados no concurso da Policia Militar do Estado, que foi realizado em outubro de 2013, foram hoje (07) à sessão da Assembleia Legislativa, pedir apoio dos deputados para que o governo estadual possa convocá-los, em função do déficit de servidores nesta função no quadro pessoal da Policia Militar.

De acordo com eles, este concurso tinha 524 vagas disponíveis, no entanto houve adicional de 290 e depois mais 135 vagas. "Viemos pleitear esta convocação aos deputados, já que boa parte passou na prova escrita, mas ainda não foi chamado para outras avaliações, como psicotécnica, exame médico, TAF (Teste de Aptidão Física) e investigação social", afirmou Herik Garcia, de 28 anos.

Ele ponderou que muitos polos do interior do Estado não tiveram aprovados o suficiente e que eles poderiam ser convocados para suprir estas vagas. "Nós sabemos que a Corporação precisa de novos policiais militares, temos esta informação, por isso pedimos um estudo para que se levante quantas vagas faltam", apontou.

Fernando Luis de Farias, 24, afirmou durante seu discurso na tribuna que a Policia Militar precisa de 1,7 mil novos profissionais e que o desejo do grupo é que sejam chamados todos aqueles aprovados no concurso. "Existem mais de mil (aprovados), sabemos que estudos são necessários para confirmar esta necessidade".

O deputado Pedro Kemp (PT) afirmou que pretende pedir a formação de uma comissão para interceder sobre a questão junto ao executivo estadual. "Vamos levar esta proposta a Comissão de Segurança da Casa, para tomar as devidas providências, o pedido deles é legítimo".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)