Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/10/2003 08:49

Aprovado uso de imóvel para pagar dívida tributária

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 90/03, do deputado Neuton Lima (PTB-SP), que permite o uso de imóveis para pagamento de dívidas tributárias. A proposta recebeu parecer favorável da relatora, deputada Dra. Clair (PT-PR).
O objetivo do PL é facilitar a recuperação de créditos tributários pela União, sejam tributos administrados pela Receita Federal ou contribuições previdenciárias de responsabilidade do INSS. O texto também permite o uso de imóvel de terceiro para amortização da dívida, desde que o proprietário concorde com a operação.
Pela proposta, esse meio de pagamento de dívida tributária terá que observar o interesse público e a conveniência administrativa. Além disso, o imóvel oferecido para amortização deverá estar desembaraçado de qualquer ônus.

TRÊS EMENDAS
A relatora do PL apresentou três emendas ao texto. A primeira prevê a avaliação do valor do imóvel por um grupo de especialistas de diferentes órgãos públicos. A segunda deduz desse valor os custos da União para avaliação, utilização e alienação do bem. E a última emenda determina que o devedor responderá por eventuais ônus existentes sobre o imóvel.

O PL foi encaminhado ao exame da Comissão de Finanças e Tributação, onde terá como relator o deputado João Correia (PMDB-AC).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)