Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/11/2003 06:48

Aprovado reajuste para taxas do Inmetro

Agência Câmara

O plenário da Câmara Federal aprovou nesta quinta-feira o Projeto de Lei 2552/03, do Executivo, que reajusta os valores da Taxa de Serviços Metrológicos exercidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
O Inmetro detém a exclusividade do exercício das atividades de Metrologia Legal, que são aquelas concernentes ao controle das medições que interessem à defesa da vida, à proteção e à defesa do consumidor e à preservação do meio-ambiente. Essa exclusividade atribuída ao Inmetro, fez dele o coordenador e o supervisor da Rede Nacional de Metrologia Legal, integrada por entidades estaduais e municipais, denominadas geralmente Institutos de Pesos e Medidas ou Institutos de Metrologia, às quais, mediante a celebração de convênios específicos, tem sido delegada a execução das referidas atividades.

RECEITA PRÓPRIA
A Rede Nacional de Metrologia Legal, cuja gerência técnica, orçamentária e financeira cabe ao Inmetro, existe há cerca de trinta anos e é auto-sustentada, possuindo receita própria.
As taxas dos serviços metrológicos, que dão sustentação à consecução de serviços, mantêm-se, no entanto, nos mesmos patamares de 1998, quando foram instituídas. Desde então, todas as variações na estrutura de custos do Inmetro e de seus órgãos delegados, foram absorvidas, segundo a mensagem do Executivo encaminhado ao Congresso, por ganhos de produtividade.
O objetivo da nova tabela, segundo a justificativa do Executivo, é reestabelecer o equilíbrio necessário a permitir a prestação dos serviços de proteção ao consumidor. O reajuste dos valores será feito em duas etapas.



Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição - Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)