Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

02/09/2003 14:12

Aprovado projeto sobre cursos de oficiais

Agência Câmara

A Comissão de Segurança Pública aprovou, no último dia 19, o Projeto de Lei 4676/01, que amplia o número de militares autorizados a participar do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. A proposta, de autoria da deputada Miriam Reid (PSB-RJ), altera o Decreto-Lei 667/69, que reorganiza as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares.
Pelo texto aprovado, poderão participar daquele curso oficiais integrantes dos quadros de administração e de especialistas, que tiverem diploma de nível superior e que ascenderam ao oficialato após terem sido praças (subtenentes e sargentos). A medida trará a esse grupo possibilidade de promoção ao posto de Major.
O relator da matéria na comissão, deputado Alberto Fraga (PMDB-DF), apresentou parecer favorável ao projeto, com emenda. Esta refere-se aos estados em que a legislação tiver os quadros de oficiais de administração ou de especialista e Curso de Aperfeiçoamento de Sargento, e ela permite a matrícula dos integrantes desses quadros no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, desde que tenham nível superior e exista a possibilidade de ascensão ao grau hierárquico subseqüente ao de capitão em suas carreiras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)