Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/05/2015 15:35

Aprovado projeto que prevê multa para quem jogar lixo nas ruas

Campo Grande News

Os deputados aprovaram o projeto do deputado José Carlos Barbosa (PSB) que prevê multa para quem jogar lixo em vias públicas de Mato Grosso do Sul. A intenção é promover uma reeducação ambiental na população, sendo que o infrator pode pagar até R$ 3.136,50.

O projeto propõe punição para quem jogar, colocar, deixar e praticar qualquer ato que ocasione um depósito de lixo, seja este em qualquer volume ou espécie. As multas serão de acordo com o tamanho do dano ambiental, sendo que se houver reincidência, esta multa pode aumentar em até cinco vezes, ficando a cargo dos órgãos ambientais fazer a devida autuação.

A proposta explica que se considera lixo qualquer resíduo sólido (orgânico ou inorgânico) de origem doméstica, comercial, industrial, hospital ou especial, que são resultantes das atividades diárias, sendo dano ambiental toda lesão causada no meio ambiente, direta ou indiretamente, que pode afetar a saúde, segurança e bem-estar da população, assim como os recursos naturais.

Outro – Os deputados ainda aprovaram o projeto do poder executivo que reconduz Valter Almeida da Silva ao cargo de diretor de Regulamentação Econômica da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). Na proposta, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) justifica que esta é uma forma de garantir autonomia política ao órgão, além de citar que o diretor possui perfil técnico e experiência para o cargo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)