Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aprovado preenchimento de 5.912 vagas para Educação

Agência do Rádio - 11 de dezembro de 2008 - 06:47

O Ministério do Planejamento aprovou a realização de dois concursos públicos para preencher quase seis mil vagas no Ministério da Educação. Um deles deve ter o edital publicado dentro de seis meses. São mais de três mil e oitocentas vagas para cargos administrativos e professores de todos os níveis de educação nas instituições federais de educação profissional e tecnológica. Os concursos vão ser realizados para atender à demanda do Programa de Desenvolvimento da Educação do governo federal, como explica o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana.

"Os concursos autorizados para o MEC se incluem dentro de um programa estratégico de grande importância para o governo, que é o PDE, o Programa de Desenvolvimento da Educação. O objetivo é expandir tanto o corpo de magistério quanto o corpo de funcionários administrativos nos dois âmbitos, tanto no ensino federal superior quanto no ensino federal tecnológico, com vistas a suprir as grandes carências na área".

Segundo Marcelo Viana, o objetivo do PDE é acelerar o processo de expansão do ensino no País. De acordo com o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, o outro concurso pretende prover mais de duas mil vagas em cargos administrativos e de professores ainda até o fim deste ano.

Reportagem, Luciana Cobucci

SIGA-NOS NO Google News