Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2008 06:47

Aprovado preenchimento de 5.912 vagas para Educação

Agência do Rádio

O Ministério do Planejamento aprovou a realização de dois concursos públicos para preencher quase seis mil vagas no Ministério da Educação. Um deles deve ter o edital publicado dentro de seis meses. São mais de três mil e oitocentas vagas para cargos administrativos e professores de todos os níveis de educação nas instituições federais de educação profissional e tecnológica. Os concursos vão ser realizados para atender à demanda do Programa de Desenvolvimento da Educação do governo federal, como explica o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana.

"Os concursos autorizados para o MEC se incluem dentro de um programa estratégico de grande importância para o governo, que é o PDE, o Programa de Desenvolvimento da Educação. O objetivo é expandir tanto o corpo de magistério quanto o corpo de funcionários administrativos nos dois âmbitos, tanto no ensino federal superior quanto no ensino federal tecnológico, com vistas a suprir as grandes carências na área".

Segundo Marcelo Viana, o objetivo do PDE é acelerar o processo de expansão do ensino no País. De acordo com o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, o outro concurso pretende prover mais de duas mil vagas em cargos administrativos e de professores ainda até o fim deste ano.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)