Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Últimas Notícias

04/03/2008 15:26

Aprovado prazo de 90 dias para devolução do IR

A Comissão de Assuntos Econômicos, CAE, do Senado, aprovou agora há pouco o projeto de lei, PLS 58/06, que obriga a Receita Federal a devolver ao contribuinte, em até 90 dias, os valores recolhidos a mais na cobrança do IRPF, Imposto de Renda da Pessoa Física.

A proposta, do senador Alvaro Dias (PR), foi aprovada em caráter terminativo, ou seja, não precisa passar pelo Plenário para ser enviada à Câmara.

Porém, o líder do governo, senador Romero Jucá, já anunciou que entrará com recurso para que o texto seja submetido a todos os senadores. Jucá argumenta que o prazo estabelecido no projeto é curto para que os técnicos da Receita analisem as declarações dos contribuintes.

Segundo o projeto, o prazo para restituição ao contribuinte deverá ser contado a partir do último dia útil do mês fixado para a entrega da declaração de rendimentos. Havendo atraso na restituição, a proposta determina o pagamento de multa sobre o valor a ser restituído.

A atual legislação não fixa prazo para a devolução, mas, segundo o líder do governo, em 90% dos casos em que a cobrança é maior do que o imposto devido, a restituição se dá no mesmo ano da declaração. A mudança, segundo ele, também pode prejudicar a arrecadação de prefeituras e governos estaduais, que recebem recursos do imposto de renda por meio do FPM, Fundo de Participação dos Municípios, e do FPE, Fundo de Participação dos Estados.

Fonte: Jovemsulnews (Midiamax)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Junho de 2019
Terça, 25 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 24 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)