Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aprovado Grupamento do Corpo de Bombeiros em Cassilândia

Aline Avancine - 06 de setembro de 2005 - 13:33

Assessoria
Assessoria

Foi aprovada indicação, pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, do deputado estadual Luizinho Tenório (PL), que solicitava a instalação de um Grupamento do Corpo de Bombeiros no município de Cassilândia. “Agora, os cassilandenses devem aguardar apenas a efetivação do posto avançado pelo Poder Executivo”, frisou Luizinho.
O deputado indicou, em sessão plenária do dia 23 de agosto, a implantação de um Grupamento (posto avançado) do Corpo de Bombeiros Militar para Cassilândia.
De acordo com Luizinho, o município de Cassilândia necessita de uma ação efetiva dos Bombeiros, já que são cada vez mais freqüentes as ocorrências de busca e salvamento, além de operações de combate a incêndios na área urbana e rural do município. Existe também o problema de inúmeros incêndios às margens das Rodovias BR-158 e MS 306 (Joaquim Tenório Sobrinho).
O Corpo de Bombeiros mais próximo fica há 92 quilômetros de Cassilândia, no município de Paranaíba, o que dificulta e muito a ação dos Bombeiros na cidade.

Com o aumento da população, dentre as ocorrências já citadas, tornou-se necessário um controle e fiscalização da segurança das instalações públicas e privadas, pois só desta forma a comunidade cassilandense poderá sentir-se mais segura e protegida.

SIGA-NOS NO Google News