Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aprovado edital para concurso de escrivão de Goiânia

TJGO - 21 de maio de 2008 - 08:18

Já foi aprovado e será publicado no Diário da Justiça Eletrônico do próximo dia 21 edital de concurso público para provimento de oito vagas do cargo de escrivão judiciário III de Goiânia. A jornada é de 40 horas semanais, com vencimento básico de R$ 1.819,29, acrescido de gratificação de encarregado de escrivania, que varia de 600 reais a 800 reais, além de vantagens pessoais. Ao dar a informação, o diretor do Foro da capital, juiz Carlos Alberto França, adiantou que o concurso será realizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e as inscrições abertas de 30 de maio a 24 de junho, por meio do site www.nucleodeseleção.ueg.br.

É exigido ensino médio completo e a taxa para se inscrever é de 59 reais, podendo ser reduzida à metade caso o candidato comprove ter feito pelo menos três doações de sangue em cada um dos dois últimos anos. O concurso é constituído de duas fases: a primeira composta de provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda, de digitação, também de caráter eliminatório e classificatório.

Somente terão as provas discursivas corrigidas os candidatos que alcançarem o mínimo de 50% dos pontos ou nota 5 na prova objetiva, e que tiverem sido selecionados até o limite de 8 vezes o número de vagas. Será eliminado aquele que obtiver nota inferior a 5 na prova discursiva, sendo que todos os que atingirem aquela nota na prova discursiva serão convocados para prova de digitação. Para aprovação, a média final não poderá ser inferior a 6.

As provas da primeira fase já estão marcadas para 13 de julho e a de digitação, para 10 de agosto. Oportunamente, serão divulgados os locais onde elas serão realizadas, estando prevista a divulgação do resultado final para 30 de setembro. Conforme lembra Carlos França, do edital – que também será divulgado na página do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) na internet, no placard do Fórum e no site da UEG – constarão os demais procedimentos a serem observados para a inscrição no certame, bem como a previsão legal de 5% das vagas para portadores de necessidades especiais . O concurso terá vigência de dois anos prorrogáveis. (Patrícia Papini)

SIGA-NOS NO Google News