Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/11/2003 07:51

Aprovado desconto de empréstimo em contracheque

Agência Senado

O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (20) o projeto de conversão nº 25 à Medida Provisória (MP) nº 130/2003, que permite o desconto em folha de pagamento de descontos relativos a prestações de empréstimos, financiamentos e operações de arrendamento mercantil. A medida foi baixada para estimular o consumo nas faixas de renda mais baixas.

Como houve alterações na MP, que foi aprovada inicialmente pela Câmara dos Deputados, a matéria retornará àquela Casa. Uma das mudanças é a vedação a que empregadores e entidades centrais cobrem qualquer taxa pela celebração ou concordância em efetuar o desconto e repassá-lo aos credores. Já constava da medida a proibição de que os descontos desses empréstimos excedam a 30% do salário líquido.

De acordo com o relator da matéria, senador Fernando Bezerra (PTB-RN), na exposição de motivos que acompanha a MP o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva prevê que o desconto em contracheque deverá diminuir as taxas dos empréstimos, uma vez que as empresas de crédito não correrão maiores riscos para receber o capital emprestado.

“Somos favoráveis à aprovação da matéria. Ninguém nega mais a necessidade de uma imediata retomada do crescimento econômico”, afirmou Bezerra em seu relatório.

Durante a discussão da matéria, o senador José Jorge (PFL-PE) se disse contrário à medida provisória, por entender que estimularia o endividamento de uma parcela da população já bastante endividada. Apoiaram o projeto os senadores Luiz Otávio (PMDB-PA), Hélio Costa (PMDB-MG), Ideli Salvatti (PT-SC) e Ney Suassuna (PMDB-PB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)