Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2005 14:33

Aprovado crédito para compra de máquina agrícola usada

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, na última quarta-feira (6), substitutivo apresentado pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) ao Projeto de Lei 3167/97. De autoria de Moacir Micheletto (PMDB-PR), a proposta altera a Lei 4829/65 para incluir a possibilidade de financiamento na compra de equipamentos agrícolas usados.
Segundo Serraglio, o texto original do projeto foi modificado para que fosse melhorada a técnica legislativa da proposta. Algumas emendas apresentadas nas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Finanças e Tributação foram mantidas. Entre elas está a redução do tempo de fabricação dos produtos de 15 para 5 anos.

Prazo de pagamento
Durante o processo de análise do projeto, os deputados igualaram o prazo de pagamento do crédito para tratores, colheitadeiras, máquinas, implementos e equipamentos agrícolas novos e usados. Foi mantida a obrigação para as instituições financeiras do Sistema Nacional de Crédito Rural de destinarem, no mínimo, 10% dos recursos de aplicação em crédito rural para este tipo de financiamento.
Moacir Micheletto afirmou que os objetivos da proposta são estimular os investimentos rurais e incentivar a introdução de métodos racionais no sistema de produção, aumentando a produtividade e melhorando o padrão de vida das populações rurais. Além disso, o deputado está preocupado com a adequada proteção do solo, cultivado de modo eficiente.

Tramitação
Como foi analisado pelas comissões técnicas em caráter conclusivo, o projeto seguirá para ser votado pelo Senado.

Reportagem - Cristiane Bernardes
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)