Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2017 17:30

Aprovadas isenções em concursos a mesários e doadores de medula óssea

Campo Grande News

Os deputados aprovaram, em primeira votação, os projetos que concedem isenção em concursos públicos, para quem realmente fizer a doação de medula óssea, assim como a pessoas que prestaram serviço no período eleitoral, como mesários, auxiliares e coordenadores de seções.

O primeiro é do governo estadual, que pretende alterar a lei 4.287, de março de 2016, que tratava justamente da concessão deste benefício (isenção em concurso), para quem fosse doador de medula óssea.

O governo justifica que muitas vezes a pessoa está cadastrada no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea), mas não faz tal doação, e que esta distinção não estava prevista na atual legislação.

Quando vai se ter acesso a este benefício, se faz apenas a consulta automática a este banco de dados, que é coordenado pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva).

Outro - Também foi aprovado o projeto que prevê isenção na taxa de concursos públicos, para quem prestou serviço no período eleitoral, como os mesários, auxiliar da Junta Eleitoral, coordenador de seção, secretário de prédio, que foi convocado ou nomeado, em no mínimo dois eventos (eleitorais).

Para ter acesso a este benefício, o cidadão terá que comprovar que exerceu tal tarefa em ao menos duas eleições, consecutivas ou não. O deputado Zé Teixeira (DEM), autor da medida, justifica que a proposta segue leis que já existem em outros estados, em que tais trabalhadores já usufruem da isenção em concursos estaduais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)