Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

11/10/2003 08:58

Aprovada veiculação de programa educativo em prisões

Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal aprovou proposta que determina a instalação de uma sala de televisão, em estabelecimentos prisionais, para veiculação de programas educativos. O projeto (PL 4549/01), de autoria do deputado Bispo Rodrigues (PL-RJ), foi aprovado na última quarta-feira.
Para o relator na Comissão de Educação, deputado Costa Ferreira (PSC-MA), o projeto reflete a tomada de consciência sobre o problema da assistência educacional a presos. Ele lembra que até recentemente esse problema se perdia diante de outras prioridades. "O setor educacional estava pressionado por questões como a universalização do ensino e a escassez de recursos. A justiça focalizava a gravidade das superlotações, o respeito aos direitos humanos, a proliferação de doenças contagiosas e as rebeliões", disse.

LEI
O projeto acrescenta dispositivo na Lei de Execução Penal (7210/84), que estabelece que é dever do Estado a assistência ao preso e ao internado para não só prevenir o crime, mas também orientar o retorno dos internos à convivência em sociedade.
A regra que o projeto altera trata da assistência educacional aos sentenciados, que deve compreender a instrução escolar e a formação profissional. Atualmente, a legislação prevê a instalação, em cada estabelecimento, de uma biblioteca provida de livros instrutivos, recreativos e didáticos para uso de todas as categorias de reclusos.

O projeto será encaminhado à Constituição e Justiça e de Redação.



Reportagem - Daniel Cruz
Edição - Daniela André

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)