Cassilândia, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

20/11/2003 08:30

Aprovada reparação obrigatória de área degradada

Agência Câmara

A Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias da Câmara Federal aprovou ontem o Projeto de Lei 660/03, do deputado João Herrmann Neto (PPS-SP), que obriga a reparação de área degradada por dano ambiental. O relator, deputado Ricarte de Freitas (PSDB-MT), é favorável à proposta. O projeto será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, e depois deve ser votado pelo Plenário.
A legislação vigente estabelece multas e restrições de direitos aos responsáveis por danos ambientais, mas não exige a reparação da área degradada. "O projeto aperfeiçoa a lei, porque a obrigatoriedade de reparar o dano é muito mais útil à sociedade do que o pagamento de indenização em dinheiro", argumenta Herrmann.
O deputado explica que as multas continuarão sendo cobradas e parte dos recursos arrecadados será destinada a fortalecer a fiscalização e o controle ambiental.
De acordo com o projeto, o infrator terá de recompor o dano ambiental com a execução de um Plano de Recuperação de Área Degradada, que deverá ser elaborado por técnicos do Ibama pelos órgãos ambientais dos estados.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)