Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/02/2004 07:32

Aprovada renegociação de contratos com o Fies

Agência Câmara

O Plenário aprovou hoje a Medida Provisória 141/03, que altera a lei que criou o Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies) para permitir a renegociação dos contratos aditados após 31 de maio de 1999 em condições idênticas para todas as partes do saldo devedor.
De acordo com o Governo, até aquela data a Caixa Econômica Federal havia adquirido parte dos créditos do antigo Programa de Crédito Educativo (Creduc), mas as regras atuais não permitiram eficiência na renegociação dos saldos devedores. Um dos motivos indicados pelo Executivo para o fracasso, e agora removido da legislação, é a exigência de recuperação do valor nominal dos empréstimos.
Segundo o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), que discursou favoravelmente à matéria, cerca de 164 mil estudantes poderão ser beneficiados com a nova metodologia de negociação da dívida junto ao fundo. Para o vice-líder do Governo, deputado Beto Albuquerque (PPS-RS), a intenção é permitir a liquidação de todos os contratos de financiamento do antigo Creduc com descontos que chegam a 80% do saldo devedor. Os outros 20% seriam negociados pela Caixa Econômica Federal caso a caso.



Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição - Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)