Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/07/2005 09:55

Aprovada proposta de permanência de cotistas na UEMS

Com a aprovação da proposta de permanência de acadêmicos cotistas, ontem, foi encerrada a capacitação em Políticas de Ações Afirmativas da Comunidade Universitária II, promovida pela UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, com o apoio do governo do Estado, através da Coordenadoria de Políticas para Promoção da Igualdade Racial (CPPIR), entre os dias 18 e 20 de julho em dois pólos, Campo Grande e Dourados.

A professora-coordenadora do evento e chefe do Núcleo de Estudos Étnico-Raciais da Universidade Estadual, Maria de Lourdes, esclarece que a primeira capacitação, em fevereiro, preocupou-se com o debate em torno das cotas para negros e índios, implantadas em 2003. Já nesta segunda etapa, segundo ela, “a preocupação é com a permanência desses acadêmicos, só o acesso não resolve por si só, e as condições para ter sucesso, para inserção no mercado de trabalho?!”, questiona.

Entretanto, Lourdes informa também que ainda não é possível traçar um diagnóstico da situação dos egressos beneficiados com as cotas, já que não houve tempo hábil. Mas quanto à política de cotas em si, Maria de Lourdes opinou que quase não apresenta objeções, “quase não temos entraves como havia no começo”.

Um dos objetivos da capacitação de professores e acadêmicos é “instrumentalizá-los” na elaboração e aplicação de políticas de permanência dos acadêmicos negros e indígenas, e no que, segundo declara Lourdes, a CPPIR tem contribuído. Ela se refere às políticas de permanência citando projeto pedagógico específico e trabalho da auto-estima.

Como enfatizou a coordenadora do programa, o trabalho de capacitação de professores e acadêmicos da UEMS é pioneiro.

Alcindo Rocha - APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)