Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2005 09:55

Aprovada proposta de permanência de cotistas na UEMS

Com a aprovação da proposta de permanência de acadêmicos cotistas, ontem, foi encerrada a capacitação em Políticas de Ações Afirmativas da Comunidade Universitária II, promovida pela UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, com o apoio do governo do Estado, através da Coordenadoria de Políticas para Promoção da Igualdade Racial (CPPIR), entre os dias 18 e 20 de julho em dois pólos, Campo Grande e Dourados.

A professora-coordenadora do evento e chefe do Núcleo de Estudos Étnico-Raciais da Universidade Estadual, Maria de Lourdes, esclarece que a primeira capacitação, em fevereiro, preocupou-se com o debate em torno das cotas para negros e índios, implantadas em 2003. Já nesta segunda etapa, segundo ela, “a preocupação é com a permanência desses acadêmicos, só o acesso não resolve por si só, e as condições para ter sucesso, para inserção no mercado de trabalho?!”, questiona.

Entretanto, Lourdes informa também que ainda não é possível traçar um diagnóstico da situação dos egressos beneficiados com as cotas, já que não houve tempo hábil. Mas quanto à política de cotas em si, Maria de Lourdes opinou que quase não apresenta objeções, “quase não temos entraves como havia no começo”.

Um dos objetivos da capacitação de professores e acadêmicos é “instrumentalizá-los” na elaboração e aplicação de políticas de permanência dos acadêmicos negros e indígenas, e no que, segundo declara Lourdes, a CPPIR tem contribuído. Ela se refere às políticas de permanência citando projeto pedagógico específico e trabalho da auto-estima.

Como enfatizou a coordenadora do programa, o trabalho de capacitação de professores e acadêmicos da UEMS é pioneiro.

Alcindo Rocha - APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)