Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aprovada pelo CMN prorrogação de dívida de produtores

Aline Rocha/Campo Grande News - 17 de março de 2005 - 09:56

Foi aprovada ontem pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) a prorrogação dos financiamentos de investimento com recursos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) equalizados pelo Tesouro Nacional daqueles produtores rurais que tiveram a produção afetada pela seca.
Segundo informações do Ministério da Agricultura, a medida, já anunciada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, no início deste mês, dependia ainda de aprovação e regulamentação pelo CMN.
Ainda conforme o Ministério, os produtores de regiões atingidas pela seca, em grau de gravidade reconhecido como situação de calamidade ou de emergência por parte do Governo Federal, poderá prorrogar as parcelas vencidas ou vincendas em 2005 em até um ano após o vencimento da última prestação.
Para os produtores de outras regiões que tiveram dificuldade de comercialização em virtude de preços ou comprovada perda decorrente de estiagem, a prorrogação será em até três anos. O CMN aprovou a concessão de prazo adicional para o pagamento das parcelas de financiamento de custeio de trigo, da safra 2004/2005, vencidas a partir de dezembro de 2004 até março de 2005, no total de R$ 278,5 milhões. O pagamento poderá ser feito em três parcelas iguais e sucessivas, sendo a primeira em junho deste ano. Com informações do Ministério da Agricultura.

SIGA-NOS NO Google News