Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

12/09/2019 14:00

Aprovada novas regras para corrigir provas de surdos em concursos

Campo Grande News

 

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que muda a forma de corrigir as provas de candidatos surdos, nos concursos públicos e vestibulares, no Estado. Quando as avaliações forem dissertativas, esta deve ser analisada por profissionais de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A proposta foi aprovada por unanimidade e agora segue para segunda votação, antes de passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O autor do projeto, Neno Razuk (PTB), explica que em provas dissertativas, assim como redações, estes candidatos só serão bem compreendidos sobre a reposta e conteúdo, quando passarem por um profissional adequado.

A intenção é que eles não sejam prejudicados, porque os avaliadores não entenderam as respostas nas provas. Para ter acesso a esta mudança, o candidato surdo deve informar no ato da inscrição (concurso e vestibular) em qual das línguas do Brasil ele é alfabetizado.

Caberá a organização do concurso disponibilizar esta opção no formulário. A proposta destaca que qualquer despesa decorrente desta mudança, poderá ser respondida por dotações orçamentárias próprias. Caso seja aprovada, a lei entra em vigor na data da sua publicação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quinta, 21 de Novembro de 2019
08:20
Cassilândia
06:45
Cassilândia
Quarta, 20 de Novembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)