Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

12/09/2019 14:00

Aprovada novas regras para corrigir provas de surdos em concursos

Campo Grande News

 

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que muda a forma de corrigir as provas de candidatos surdos, nos concursos públicos e vestibulares, no Estado. Quando as avaliações forem dissertativas, esta deve ser analisada por profissionais de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A proposta foi aprovada por unanimidade e agora segue para segunda votação, antes de passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O autor do projeto, Neno Razuk (PTB), explica que em provas dissertativas, assim como redações, estes candidatos só serão bem compreendidos sobre a reposta e conteúdo, quando passarem por um profissional adequado.

A intenção é que eles não sejam prejudicados, porque os avaliadores não entenderam as respostas nas provas. Para ter acesso a esta mudança, o candidato surdo deve informar no ato da inscrição (concurso e vestibular) em qual das línguas do Brasil ele é alfabetizado.

Caberá a organização do concurso disponibilizar esta opção no formulário. A proposta destaca que qualquer despesa decorrente desta mudança, poderá ser respondida por dotações orçamentárias próprias. Caso seja aprovada, a lei entra em vigor na data da sua publicação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Setembro de 2019
Quinta, 19 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)