Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/03/2008 10:12

Aprovada nova regra para recadastramento da Previdência

Campo Grande News

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal aprovou projeto de Lei do Senado, que impede o bloqueio prévio de benefícios pagos pela Previdência Social a segurados durante período de recadastramento.
Como o projeto tramita em caráter conclusivo, caso não haja recurso no prazo de cinco sessões, retornará à CCJ para redação final e, em seguida, irá à sanção presidencial.

A proposta regulamenta os recadastramentos, que deverão obedecer a prévia notificação pública e a um prazo mínimo de 90 dias para início e conclusão do processo.

Os segurados com 60 anos ou mais, de acordo com o texto, vão contar com sistema de agendamento prévio, e os beneficiados com mais de 80 anos terão atendimento em casa.

Também será atendida em casa a pessoa que, independentemente da idade e por recomendação médica, estiver impossibilitada de se deslocar.

Estatuto do Idoso

O projeto ainda define que qualquer procedimento que envolva a Previdência Social, e que tenha como beneficiário o segurado com idade igual ou superior a 60 anos, deverá seguir o disposto no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)