Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2008 06:36

Aprovada MP sobre aposentadoria do trabalhador rural

Iolando Lourenço/ABr

Brasília - Depois de mais de sete horas de obstrução da oposição, o Plenário da Câmara aprovou o texto principal da Medida Provisória 385/07, que prorroga o prazo para o trabalhador rural autônomo, enquadrado como segurado contribuinte individual, requerer sua aposentadoria por idade no valor de um salário mínimo.

O relator da MP, deputado Eudes Xavier (PT-CE), apresentou projeto de lei de conversão, acatando quatro das sete emendas apresentadas ao texto do governo. Uma das emendas acatadas prorroga o prazo para requerimento da aposentadoria até 31 de dezembro de 2010. O texto do governo previa inicialmente que o prazo encerraria em julho de 2008.

Na votação dos destaques que visam alterar o texto apresentado pelo relator, os deputados da base aliada do governo entraram em obstrução e derrubaram a sessão. A obstrução aconteceu porque o quorum estava baixo e o governo corria o risco de ver rejeitado parte do texto aprovado.

Para o relator da matéria, a medida tem um “grande” significado para os trabalhadores rurais. “Primeiro se nós imaginarmos que 4 milhões de pessoas irão receber um salário mínimo isso vai aumentar a economia brasileira, porque esses trabalhadores rurais sobrevivem em seus municípios. É uma reparação social. Esse trabalhadores merecem uma reparação do Parlamento e do governo federal para que possam ter uma vida com direitos sociais, econômicos e cidadania.”

A votação dos destaques prosseguem amanhã (19) pela manhã, em sessão marcada para às 9h. Se concluída a votação, os deputados iniciarão a votação de outra MP que trata da abertura de crédito extraordinário.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)