Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/04/2008 08:03

Aprovada isenção de taxa de pesca para deficiente

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na quarta-feira (23) o Projeto de Lei 1169/07, do Senado, que isenta as pessoas com deficiência da taxa anual de licença para a pesca amadora. A isenção se limita aos pescadores que usarem caniço simples, linha de mão ou molinete e que não forem filiados a clubes ou associações de pesca.

A proposta altera o Código de Pesca (Decreto-Lei 221/67), que, atualmente, concede isenção da taxa aos aposentados e aos maiores de 65 anos, se do sexo masculino, e de 60 anos, se do sexo feminino. O texto aprovado estende a isenção da licença aos pescadores amadores com idade igual ou superior a 60 anos, sem distinção de sexo, adequando o decreto-lei ao Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

Cidadania
A relatora, deputada Cida Diogo (PT-RJ), votou pela aprovação da proposta. Ela observa que, a partir da Constituição de 1988, a inclusão social das pessoas com deficiência e idosos "tornou-se objeto de inúmeras proposições que visam garantir-lhes o exercício pleno da cidadania e a conquista de uma vida independente".

A parlamentar acredita que a adoção dessa medida representará um avanço nas conquistas sociais das pessoas com deficiência e dos idosos, "ao atender às suas necessidades especiais e singulares e promover a integração social e o acesso ao lazer desses segmentos da população".

Tramitação
O projeto tramita em regime de prioridade e ainda será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)