Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/06/2006 18:13

Aprovada isenção de Imposto de Renda para idosos

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal aprovou hoje o Projeto de Lei 5477/01, que concede isenção do Imposto de Renda para aposentados com 70 anos de idade ou mais. A proposta é de autoria do deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL).
O relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez apenas uma alteração no texto para determinar que o benefício será concedido a partir de 1º de janeiro do ano subseqüente à data de publicação da lei. De acordo com o texto original, a medida entraria em vigor na data da publicação da nova lei.

Rendimentos recebidos
Pela proposta, a isenção só será possível em relação aos rendimentos recebidos pelo idoso, o que inclui aposentadoria, pensão, transferência para a reserva remunerada e reforma pagos por previdência pública, por instituição de direito público ou por entidade de previdência complementar.
Eduardo Cunha lembrou que a isenção era prevista na Constituição até 1998, quando foi excluída pela primeira reforma da Previdência (Emenda Constitucional 41/98). O deputado ressaltou, porém, que o texto constitucional prevê a assistência social aos idosos como uma das garantias fundamentais.
"Desse modo, é imprescindível estipular a isenção de imposto de renda ao idoso que já trabalhou e contribuiu com o Estado toda a sua vida", disse.

Tramitação
O relator optou por rejeitar os PLs 5585/01 e 5638/01, que tramitam apensados e tratam do mesmo tema. Na avaliação de Cunha, esses projetos são mais restritos do que o projeto do deputado Givaldo Carimbão.
O PL 5477/01 já havia sido rejeitado pela Comissão de Seguridade Social e Família. Agora, será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Janary Júnior
Edição - Noéli Nobre

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)