Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/10/2004 14:21

Aprovada bulas de medicamento em braile

Agência Câmara

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou ontem, por unanimidade, o parecer do deputado Jorge Gomes (PSB-PE) ao Projeto de Lei 1818/99, que determina que todo medicamento vendido no País deverá trazer, em sua bula, informações sobre o seu uso em linguagem braile.
Apresentada pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), a proposta visa garantir aos deficientes visuais o acesso às instruções sobre o uso correto de medicamentos, já que a utilização inadequada de remédios, devido à dificuldade de acesso às advertências contidas nas bulas, tem acarretado sérios acidentes e até mesmo mortes.

Igualdade de direitos
Para o deputado Pompeo de Mattos, a proposta busca ampliar as formas de garantir a igualdade de direitos aos portadores de deficiência. "Infelizmente, estamos longe, na prática, de propiciar condições de independência e vida digna para quem a natureza impôs limitações. Essa proposta busca oferecer ao deficiente visual o direito de acesso à informação quando precisar de medicamentos", disse Mattos, considerando inaceitável que informações tão importantes como as recomendações e advertências constantes nas bulas dos medicamentos, não possam ser lidas pelos portadores de deficiência visual.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/PCS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)