Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/08/2005 14:33

Aprovada aposentadoria compulsória aos 75 anos de idade

Agência Senado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) de autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que eleva para 75 anos a idade limite para a aposentadoria compulsória dos servidores públicos em geral, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição. A proposta também estende a medida aos membros dos tribunais. A matéria foi colocada em votação e aprovada com uma emenda que abre uma exceção na lei complementar para o Supremo Tribunal Federal (STF). Essa emenda, de autoria do senador Demostenes Torres (PFL-GO), determina que até que entre em vigor a lei complementar, os ministros do STF se aposentarão compulsoriamente aos 75 anos de idade. A PEC ainda será examinada e votada pelo Plenário.
Após a aprovação da PEC, o presidente da CCJ, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), encerrou a reunião. A comissão voltará a reunir-se amanhã para votar o projeto que trata da reforma eleitoral, discutido hoje pelos senadores. Esse projeto é terminativo na CCJ e reduz custos das campanhas, dando maior transparência aos financiamentos de campanhas eleitorais e aumentando penas por irregularidades. O projeto é de autoria do senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) e tem como relator o senador José Jorge (PFL-PE), que deu parecer favorável à proposta, com emendas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)