Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aprovada a elevação da Comarca de Chapdão do Sul

Assessoria deputado Luizinho - 22 de novembro de 2005 - 14:33

Aprovou-se em segunda votação, hoje, 22 de novembro, na Assembléia Legislativa, a indicação proposta pelo deputado estadual Luizinho Tenório (PL) que reivindica a elevação da Comarca de Chapadão do Sul à Segunda Entrância, o que possibilitará a divisão dos processos cíveis e criminais entre duas varas, e agilizará o andamento das questões judiciais.

De acordo com Luizinho, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), desembargador Claudionor Abss Duarte, afirmou em audiência realizada há cerca de dois meses que a solicitação deverá ser atendida no início do próximo ano.

Segundo o deputado, com o intuito de tentar resolver o problema da grande demanda de processos judiciais acumulados em Chapadão do Sul, uma vez que o município carece de uma segunda Vara de Justiça para a Comarca local, “o presidente do Tribunal de Justiça entendeu a necessidade do município e assumiu o compromisso conosco que a segunda Vara será já para os primeiros meses de 2006”.

Para Luizinho, essa medida do Poder Judiciário facilitará a vida da população de Chapadão. “Com a elevação à Segunda Entrância, a cidade ganhará mais um juiz, além de mais um promotor. Então, o ritmo do andamento dos processos judiciais do município também duplicará”, frisou.

SIGA-NOS NO Google News