Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

31/08/2003 14:48

Aprovação do governo Lula sobre três pontos

Luciana Vasconcelos/Agência Brasil

Brasília - O desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 45% dos brasileiros, segundo pesquisa do Datafolha, publicada neste domingo no jornal Folha de S. Paulo. Em junho, esse percentual era de 42%. Depois de oito meses de governo, este é o maior índice de aprovação até o momento. A pesquisa mostrou ainda que 42% dos entrevistados consideram o governo de Lula regular e 10% ruim ou péssimo.

A aprovação ao governo Lula cresceu na região Nordeste de 42% para 48%; entre as mulheres, de 39% para 47% e entre os brasileiros na faixa etária de 25 a 34 anos, de 42% para 47%. Mesmo tendo crescido, o índice de satisfação das mulheres, os homens ainda são os mais otimistas em relação ao governo. As melhores avaliações do governo são entre os homens (46%), os jovens entre 16 e 24 anos (48%), pessoas com nível superior (48%) e as com renda familiar entre cinco e 10 salários mínimos (47%).

A aprovação do governo também é grande entre os assalariados, com ou sem registro em carteira de trabalho, e os aposentados. Dos assalariados, 50% consideram o presidente ótimo ou bom e 49% dos aposentados têm a mesma opinião. As piores avaliações do governo são feitas pelos funcionários públicos (38%) e empresários (35%).

O Datafolha ouviu 2.605 pessoas em 130 municípios do país, entre os dias 20 e 23 de agosto.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)