Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/04/2005 12:57

Aprovação a Lula cai seis pontos, diz CNT/Sensus

A pesquisa CNT/Sensus apontou uma queda de seis pontos percentuais na aprovação ao desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De fevereiro para abril, o índice caiu de 66,1% para 60,1%. Essa é a primeira queda desde junho de 2004.

A desaprovação ao presidente oscilou dentro de margem de erro de 3 pontos percentuais da pesquisa, passando de 26,5% para 29%.

O levantamento foi feito entre os dias 12 e 14 de abril com 2.000 entrevistas em 195 municípios das cinco regiões do país.

Apesar da queda do desempenho pessoal de Lula, a avaliação do governo manteve-se praticamente estável.

A avaliação positiva variou de 42,6% em fevereiro para 41,9% em abril. Também dentro da margem de erro, a avaliação negativa oscilou de 13,9% para 16%.

Mesmo com os resultados piores, Lula se reelegeria já em primeiro turno se a eleição fosse hoje em oito das nove simulações da pesquisa.

Só haveria segundo turno numa eventual disputa com outros sete candidatos: Anthony Garotinho (PMDB), Cesar Maia (PFL), Ciro Gomes, Geraldo Alckimn (PSDB), Heloisa Helena (PSol), José Alencar (PL) e Severino Cavalcanti (PP).

Pela primeira vez a CNT também fez uma pesquisa espontânea de voto. Nessa simulação, Lula teria 21,5% dos votos, José Serra seria segundo com 2,9% e Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin teriam 1,9% cada um.

O número de eleitores indecisos ou que votariam em branco ou nulo é muito alto nessa simulação: 63,6%. Os pesquisadores avaliam que o número é normal porque o processo eleitoral ainda não começou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)