Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/04/2005 12:57

Aprovação a Lula cai seis pontos, diz CNT/Sensus

A pesquisa CNT/Sensus apontou uma queda de seis pontos percentuais na aprovação ao desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De fevereiro para abril, o índice caiu de 66,1% para 60,1%. Essa é a primeira queda desde junho de 2004.

A desaprovação ao presidente oscilou dentro de margem de erro de 3 pontos percentuais da pesquisa, passando de 26,5% para 29%.

O levantamento foi feito entre os dias 12 e 14 de abril com 2.000 entrevistas em 195 municípios das cinco regiões do país.

Apesar da queda do desempenho pessoal de Lula, a avaliação do governo manteve-se praticamente estável.

A avaliação positiva variou de 42,6% em fevereiro para 41,9% em abril. Também dentro da margem de erro, a avaliação negativa oscilou de 13,9% para 16%.

Mesmo com os resultados piores, Lula se reelegeria já em primeiro turno se a eleição fosse hoje em oito das nove simulações da pesquisa.

Só haveria segundo turno numa eventual disputa com outros sete candidatos: Anthony Garotinho (PMDB), Cesar Maia (PFL), Ciro Gomes, Geraldo Alckimn (PSDB), Heloisa Helena (PSol), José Alencar (PL) e Severino Cavalcanti (PP).

Pela primeira vez a CNT também fez uma pesquisa espontânea de voto. Nessa simulação, Lula teria 21,5% dos votos, José Serra seria segundo com 2,9% e Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin teriam 1,9% cada um.

O número de eleitores indecisos ou que votariam em branco ou nulo é muito alto nessa simulação: 63,6%. Os pesquisadores avaliam que o número é normal porque o processo eleitoral ainda não começou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)