Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

24/10/2003 08:21

Apresentada emendas à proposta da reforma da Previdência

Agência Senado

Primeiro parlamentar a apresentar emendas à proposta de reforma da Previdência, que começou a tramitar no Plenário, o senador Paulo Paim (PT-RS) entregou nesta quinta-feira (23), ao secretário-geral da Mesa, Raimundo Carreiro, 22 sugestões de mudanças para o texto. Dali ele seguiu para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde entregou outras 25 emendas à proposta paralela - a PEC nº 77/2003.

Paim argumentou que, como até agora o relator Tião Viana (PT-AC) não acolheu nenhuma das emendas, decidiu reapresentá-las, todas centradas nos seguintes assuntos: paridade de remuneração entre servidores ativos e inativos; salário integral no momento da aposentadoria; transição entre o atual e o novo sistema de Previdência pública; subteto salarial único nos estados; e pensões integrais.

De acordo com Paim, se os senadores se convencerem de seus argumentos, a proposta que for votada primeiro contemplará esses direitos para os servidores. Em sua opinião, sem essas emendas, a reforma da Previdência ficará incompleta. Ele informou que só a emenda que contempla a paridade conta com 74 assinaturas, “ou seja, há uma ampla maioria para a emenda da paridade e na mesma linha vai a emenda da transição”.

Para ver aprovadas suas sugestões, Paim anunciou que conversará com o presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha, e com integrantes do governo com o único objetivo de fazer um grande acordo capaz de alterar a proposta da Previdência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)