Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

08/10/2015 09:13

Apresentação do manto de Nossa Senhora é momento solene do Círio de Nazaré

Ariane Póvoa - Enviada Especial da EBC
Milhares de católicos participam do Círio de Nazaré em BelémMarcello Casal Jr/Agência BrasilMilhares de católicos participam do Círio de Nazaré em BelémMarcello Casal Jr/Agência Brasil

 

Um dos momentos mais aguardados pelos devotos de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará, ocorre nesta quinta-feira (8): a apresentação do manto que é usado para envolver a imagem peregrina durante as festividades do Círio.

A peça será mostrada às 18h30, na Basílica Santuário, após missa celebrada por dom Alberto Taveira, arcebispo metropolitano de Belém.


Todos os anos, a imagem da Santa é vestida com um manto diferente, que é mantido em segredo até a missa de apresentação. Pela segunda vez seguida, a estilista Stela Barros foi escolhida pela diretoria do Círio para a confecção da peça.

O manto é um dos símbolos mais tradicionais do Círio de Nazaré.

A paraense Teresinha de Jesus Feitosa, de 66 anos, está ansiosa para acompanhar novamente as festividades de perto. Ela deixou Belém, sua cidade natal, aos 21 anos, para tentar a vida em São Paulo. Quarenta e cinco anos depois, Terezinha voltou, acompanhada da filha Laniela de Jesus e vai participar da apresentação do manto.

“Se Nossa Senhora me der saúde, quero participar de tudo. Eu vim agradecer tudo que Nossa Senhora me deu: minha família, saúde para chegar até aqui e meus filhos. Eles me deram de presente esta viagem de volta à minha terra. Eu estou muito feliz”, afirmou Terezinha.

A abertura oficial das festividades do Círio de Nazaré ocorreu terça-feira (6). No domingo (11), haverá a procissão principal, que leva a imagem peregrina do Largo da Sé até a Praça Santuário, um percurso de 3,6 quilômetros, que reúne cerca de 2 milhões de pessoas.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)