Cassilândia, Sábado, 16 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

22/10/2019 17:00

Aprenda a organizar a vida financeira do seu negócio

Governo do ES

Investir na organização financeira de uma empresa possibilita ao empresário ter uma visão mais ampla e detalhada do seu negócio. Com um empreendimento organizado financeiramente é possível gerir, de forma assertiva, os recursos, o tempo e, principalmente, as despesas e os lucros da empresa.

Para não deixar seu negócio ser prejudicado pela falta de organização, especialistas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) separaram algumas dicas básicas importantes para ajudar o empresário nesse processo.

Divisão das contas pessoais e empresariais
Manter o dinheiro pessoal e o da empresa na mesma conta é uma cilada financeira! Além de poder causar problemas até de imposto de renda, prejudica o acompanhamento detalhado das finanças. Para manter o efetivo controle dos recursos empresariais é importante ter uma conta específica para a pessoa física e outra para a pessoa jurídica.

Todo valor que entrar em sua empresa deve ser colocado na conta de pessoa jurídica. Planeje-se e determine um valor mensal para remunerar seu trabalho, este valor será repassado para sua conta pessoal, o restante deve ser mantido na conta da empresa.

Planejamento financeiro
Nenhum negócio se sustenta sem planejamento! O planejamento financeiro serve para projetar quanto você pretende faturar, gastar, investir e lucrar, podendo assim, planejar a melhor forma de utilizar os recursos do seu empreendimento. Ao avaliar suas projeções, você será capaz de analisar e aplicar seus investimentos no momento certo, revisar custos e identificar as melhores oportunidades para otimizar suas atividades.

Analise o fluxo de caixa
Não há por onde fugir: faça anotações! Você pode usar um software de gestão, elaborar uma planilha, fazer manualmente, ou até mesmo baixar modelos de planilha prontos na internet. Não importa como, você terá que anotar toda saída e entrada de dinheiro do caixa da empresa.

É importante anotar tudo nas datas correspondentes: gastos com salários, impostos, aluguel, energia, internet, fornecedores, manutenção etc. E, os valores recebidos com faturas emitidas, cartões de crédito, parcelamentos, assinaturas e mensalidades.

Fechamento de Caixa
Fazer o registro do seu saldo de abertura de caixa no início do expediente facilita o ato de fechamento no final do dia, prevenindo erros de cálculo.

É importante estar sempre atento aos lançamentos que você ou seus funcionários farão ao longo do dia. Qualquer erro, mesmo que muito pequeno, comprometerá todo seu controle. Fique atento: tudo deve ser registrado! Até mesmo aquele “trocado” que você usou para comprar post-it ou canetas deve ser registrado.

Se mesmo assim houver erros, eles devem ser corrigidos no mesmo dia, será muito mais fácil encontrar o erro que foi cometido minutos ou horas atrás, do que deixar para depois e ter que voltar dias, semanas ou até meses atrás para ver onde está o que prejudicou seu controle de caixa.

Definir estratégias
Esta é a hora em que você define a rota que sua empresa percorrerá no mercado. Definir as estratégias empresariais é orientar a empresa rumo ao futuro e para isso é importante seguir um roteiro.

Com o planejamento estratégico, o empresário analisa o cenário onde atua, identifica suas crenças e valores para atuação no mercado, de forma que estabelece a missão da empresa, sua entrega e como será reconhecida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Novembro de 2019
Sexta, 15 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
06:44
Cassilândia/Barretos
Quinta, 14 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quarta, 13 de Novembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)