Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aprenda a fazer maquiagem de Drag Queen para o carnaval

Correio do Estado - 12 de fevereiro de 2018 - 08:40

Cílios postiços, peruca, batom, brilho e muito talento: a maquiagem no estilo drag queen está se destacando em Sorocaba (SP) no carnaval desde o ano passado, quando blocos de rua apresentaram diversas drags para animar a festa e impressionar o público com suas performances.

Em Sorocaba, TheMônia Diamond é uma drag queen conhecida em festas e blocos de rua da cidade. A personagem foi criada por Lucas Cabral, de 19 anos.

A palavra "Drag" vem de "Dressed Resembling A Girl", ou "Vestido Semelhante a uma Menina", em português.

Inspirada na drag queen americana Sharon Needles, TheMônia traz em sua maquiagem um ar sombrio, mas não abre mão do senso de humor característico de uma drag. "Sempre que me monto, meu humor muda, é como se fosse outra pessoa", diz.

O G1 foi até a casa do artista para aprender o passo a passo da maquiagem extravagante no estilo Drag, mas para quem não quiser se aventurar em uma maquiagem pesada.

Passo a passo

1 - A drag começa com a preparação de pele, espalhando uma generosa camada de base pelo rosto, apagando as marcas da sobrancelha. Em seguida, aplica corretivo nas partes que deseja colocar em evidência, como área dos olhos, nariz e maçãs do rosto.

2 - Na segunda etapa, TheMônia marca o rosto com contorno em um tom mais escuro que a pele no alto da testa, abaixo das maçãs e laterais do nariz, para causar um efeito visual de face mais fina. Toda o contorno é esfumado junto ao corretivo, evidenciando ainda mais a marcação.

3 - Para os olhos, já com as sobrancelhas apagadas, o côncavo é marcado pela sombra no tom de vermelho e a parte debaixo dos olhos com sombra branca e prata. As sobrancelhas são refeitas, dessa vez mais altas que o natural, com sombra e lápis de olho marrom.

4 - Finalizando a pele, a drag aplica talco infantil no rosto para causar o efeito de pó translucido e aumentar a durabilidade da maquiagem. Os cílios postiços, parte fundamental na maquiagem drag, são aplicados.

5 - TheMônia aplica o batom líquido preto na parte interna e externa dos lábios para aumentar a boca, além de demarcar o meio dos lábios na linha do nariz, completando a maquiagem.

SIGA-NOS NO Google News