Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aprenda a decorar e organizar o quarto de brinquedos dos filhos

Decoracao.com - 03 de novembro de 2013 - 07:31

A criançada cresce e o espaço do quarto se torna insuficiente. Para que eles possam aproveitar ao máximo essa fase da vida e para que você não enlouqueça com a tradicional bagunça, os quartos de brinquedo tornaram-se alternativas facilitadoras e práticas das construções modernas. A ideia é montar um espaço onde os pequenos possam liberar a imaginação e desenvolver atividades divertidas sem que você precise se preocupar ou encontre brinquedos espalhados pela casa inteira.

Nem sempre é possível montar um cômodo especial destinado aos brinquedos, porém algumas dicas ajudam na hora de deixar o quarto mais organizado e seguro para as crianças brincarem. Uma das grandes vantagens desse ambiente é que é possível ensinar sobre disciplina e organização para os filhos de uma forma bem prática e nada cansativa. Se você está cansada de encontrar brinquedos até na cozinha, confira algumas dicas de como arrumar um quarto de brinquedo.

Para começar é importante criar um lugar seguro para deixar o seu filho brincar. As tomadas devem ser fechadas com protetores de plástico e objetos perigosos não tem permissão para entrar. Também é importante investir em um material lavável no chão para manter a higiene do espaço e em móveis bem presos às paredes, evitando acidentes, uma vez que crianças adoram escalar.

A organização também deve ser levada em consideração. Para compor a decoração insira baús, caixas plásticas ou de madeira e prateleiras. Defina um lugar para cada brinquedo e estimule os pequenos a guarda-los após a brincadeira. É interessante que essa decoração aguce os sentidos das crianças. Para isso basta investir em cores e brinquedos educativos. Utilize uma mesinha com cadeiras para que eles possam pintar e desenhar. E falando e rabiscos, uma dica: existe um papel de parede especial para a criançada rabiscar. O pesadelo das tinturas destruídas acabou.

Quarto de brinquedos é espaço para diversão, mas precisa ser organizado
Quarto de brinquedos é espaço para diversão, mas precisa ser organizado

SIGA-NOS NO Google News