Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aprenda a cuidar do couro cabeludo durante o inverno

Agência do Rádio - 11 de junho de 2007 - 06:55

Durante o inverno, as doenças do couro cabeludo aparecem com mais freqüência. O tempo seco e frio, neste período do ano, provoca algumas reações no couro cabeludo, que causam inflamações, queda de cabelo e coceiras, as chamadas caspas ou seborréias. As pessoas que já possuem uma predisposição a esses problemas devem ter cuidados redobrados com os fios de cabelo e com a pele do couro cabeludo. O dermatologista Gilvan Alves explica algumas maneiras de prevenir essas doenças neste inverno.

"O frio e a seca agravam várias dermatóides do couro cabeludo. Então, tudo isso o cabelo sente. O cabelo em si, o próprio fio do cabelo também, que é formado de queratina, que uma proteína, também se resseca. Assim como a pele resseca, o fio do cabelo também resseca tornando-se mais quebradiço. Então, é necessário que a pessoa se cuide nesta época também, lembrando que a ingestão de água vai terminar hidratando o próprio cabelo como hidrata a pele. Então, que a pessoa tome muito líquido, que lave o cabelo com água mais para fria, evitar água muito quente. E não esqueça de aplicar sempre o hidratante do cabelo que é o condicionador."

Existem outras formas de evitar as doenças do couro cabeludo: não dormir com os cabelos molhados e não usar produtos ou tomar comprimidos sem orientação médica. Manter sempre uma boa alimentação e evitar o estresse do dia-a-dia também é uma forma de evitar a queda de cabelo.

De Brasília, Eline Santos


SIGA-NOS NO Google News