Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/06/2007 06:55

Aprenda a cuidar do couro cabeludo durante o inverno

Agência do Rádio

Durante o inverno, as doenças do couro cabeludo aparecem com mais freqüência. O tempo seco e frio, neste período do ano, provoca algumas reações no couro cabeludo, que causam inflamações, queda de cabelo e coceiras, as chamadas caspas ou seborréias. As pessoas que já possuem uma predisposição a esses problemas devem ter cuidados redobrados com os fios de cabelo e com a pele do couro cabeludo. O dermatologista Gilvan Alves explica algumas maneiras de prevenir essas doenças neste inverno.

"O frio e a seca agravam várias dermatóides do couro cabeludo. Então, tudo isso o cabelo sente. O cabelo em si, o próprio fio do cabelo também, que é formado de queratina, que uma proteína, também se resseca. Assim como a pele resseca, o fio do cabelo também resseca tornando-se mais quebradiço. Então, é necessário que a pessoa se cuide nesta época também, lembrando que a ingestão de água vai terminar hidratando o próprio cabelo como hidrata a pele. Então, que a pessoa tome muito líquido, que lave o cabelo com água mais para fria, evitar água muito quente. E não esqueça de aplicar sempre o hidratante do cabelo que é o condicionador."

Existem outras formas de evitar as doenças do couro cabeludo: não dormir com os cabelos molhados e não usar produtos ou tomar comprimidos sem orientação médica. Manter sempre uma boa alimentação e evitar o estresse do dia-a-dia também é uma forma de evitar a queda de cabelo.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)