Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

11/06/2007 06:55

Aprenda a cuidar do couro cabeludo durante o inverno

Agência do Rádio

Durante o inverno, as doenças do couro cabeludo aparecem com mais freqüência. O tempo seco e frio, neste período do ano, provoca algumas reações no couro cabeludo, que causam inflamações, queda de cabelo e coceiras, as chamadas caspas ou seborréias. As pessoas que já possuem uma predisposição a esses problemas devem ter cuidados redobrados com os fios de cabelo e com a pele do couro cabeludo. O dermatologista Gilvan Alves explica algumas maneiras de prevenir essas doenças neste inverno.

"O frio e a seca agravam várias dermatóides do couro cabeludo. Então, tudo isso o cabelo sente. O cabelo em si, o próprio fio do cabelo também, que é formado de queratina, que uma proteína, também se resseca. Assim como a pele resseca, o fio do cabelo também resseca tornando-se mais quebradiço. Então, é necessário que a pessoa se cuide nesta época também, lembrando que a ingestão de água vai terminar hidratando o próprio cabelo como hidrata a pele. Então, que a pessoa tome muito líquido, que lave o cabelo com água mais para fria, evitar água muito quente. E não esqueça de aplicar sempre o hidratante do cabelo que é o condicionador."

Existem outras formas de evitar as doenças do couro cabeludo: não dormir com os cabelos molhados e não usar produtos ou tomar comprimidos sem orientação médica. Manter sempre uma boa alimentação e evitar o estresse do dia-a-dia também é uma forma de evitar a queda de cabelo.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)