Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2008 12:22

Appy diz que é cedo para avaliar oscilações do câmbio

Kelly Oliveira/ABr

Brasília - Ainda é cedo para avaliar os impactos das oscilações do câmbio na economia brasileira. A afirmação é do secretário extraordinário de Reformas Fiscais e Econômicas, Bernard Appy. "É melhor esperar para ver onde essa volatilidade vai levar para avaliar os impactos".

Ele afirmou, no entanto, que este momento exige mais atenção do governo apesar de, por enquanto, não gerar preocupação. Segundo o secretário, mesmo em período de câmbio valorizado, as exportações brasileiras tiveram bom desempenho, com crescimento de 5,2% em volume no segundo trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2007.

Esse resultado, de acordo com Appy, estimulou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre, divulgado hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o secretário, um setor de destaque é o da agropecuária, que se recuperou depois de um primeiro trimestre fraco.

Appy destacou ainda o crescimento dos investimentos (formação bruta de capital fixo), que foi de 16,2% no segundo trimestre comparado com o mesmo período de 2007. No primeiro trimestre, esse resultado foi de cerca de 15%. "Os investimentos estão crescendo em ritmo superior ao do PIB, o que significa que está sendo criada capacidade produtiva para a economia brasileira, que pode continuar a crescer de forma acelerada ao longo dos próximos trimestres e anos".



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)