Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Últimas Notícias

13/06/2018 13:00

Apple bane da App Store aplicativos de mineração de Bitcoin e criptomoedas

Campo Grande News

A Apple baniu da App Store aplicativos que usam recursos do iPhone, iPad ou Mac para minerar criptomoedas como o Bitcoin. As novas diretrizes da empresa também visam frear o uso do celular para acessar corretoras de moedas digitais, mas seguem permitindo carteiras virtuais ou mineração em nuvem.

A norma destaca principalmente o prejuízo no hardware provocado por apps de mineração. “Os aplicativos não devem drenar a bateria rapidamente, gerar calor excessivo ou sobrecarregar desnecessariamente os recursos do dispositivo.

Aplicativos, incluindo anúncios de terceiros exibidos neles, não podem executar processos em segundo plano não relacionados (ao objetivo primário do app), como a mineração de criptomoedas”, explica o guia atualizado para desenvolvedores.

O poder de processamento no iPhone e no Mac é considerado baixo para executar mineração de maneira eficiente, tornando os aparelhos úteis apenas em rede. Nessa modalidade, a mineração tende a gerar ganhos somente para o desenvolvedor do aplicativo, e não para o usuário.

Ainda conforme o Techtudo, recentemente, a Apple removeu um desses programas da loja do macOS. O app Calendar 2 drenava bateria e processamento demais do computador porque, além de oferecer um calendário, usava o hardware para minerar criptomoedas. A remoção ocorreu antes da atualização do guia para desenvolvedores.

As regras também afetam apps criados para transacionar moedas digitais. A partir de agora, programas do tipo só podem enviar e receber pagamentos se forem ligados a corretoras reconhecidas. Além disso, apps para iOS e macOS não podem gerenciar a participação em ICOs (Inicial Coin Offer ou Oferta Inicial de Moedas), a não ser que sejam oferecidos por instituições financeiras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
06:44
Cassilândia
Quarta, 20 de Junho de 2018
13:00
História das Copas do Mundo
10:00
Receita do dia
09:53
Aparecida do Taboado
09:00
Santo do dia
07:48
Distrito de São João do Aporé
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)