Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

App gratuito ajuda usuário a consumir produtos dos mais diversos segmentos

Campo Grande News - 02 de agosto de 2018 - 12:00

Campo Grande foi escolhida para ser a cidade onde o aplicativo Full Quick – premiado internacionalmente – será ativado no Brasil. A ferramenta ajuda o usuário a consumir produtos de centenas de empresas, dos mais diversos segmentos, utilizando um grande filtro global. O aplicativo pode ser baixado de graça está nos sistemas Android e IOS.

O Full Quick é utilizado em 100 países e em Campo Grande já opera de maneira piloto. Segundo um dos responsáveis pelo aplicativo no país, José Luiz Soares, com a ferramentas é possível pedir uma pizza em um delivery ou conferir horários dos transportes públicos em qualquer localidade do mundo.

Conforme divulgado pela assessoria do aplicativo, a Capital sul-mato-grossense foi escolhida para estreia, pois a família do criador do aplicativo, Plinio Sant´Ana Kakihara mora em Campo Grande. Já ele mora há anos no Japão.

A ferramenta trabalha a partir de geolocalização. É possível fazer a busca de estabelecimentos por categorias ou utilizando o mapa. Além disso, o app possibilita saber mais sobre cada um dos estabelecimentos, pois o usuário deixa avaliações sobre o serviço e também pode anexar fotos do local e seus produtos.

Outro recurso é a realidade aumentada, uma tecnologia que conta com o suporte da Nintendo, funcionando de maneira semelhante ao jogo Pokémon Go e que mostra de forma real os estabelecimentos, as rotas para chegar até lá e suas promoções.

A ideia de desenvolver o aplicativo surgiu em uma viagem com a família, quando percebeu que fazer roteiros de férias podia ser uma tarefa difícil e de mais custos do que o planejado. Problema, que pode ser resolvido de maneira rápida e simples com o Full Quick.

Hoje o aplicativo está na versão 2.1 e já se passaram 18 atualizações desde a primeira. Em 2017, o aplicativo foi eleito pela Apple Developer Awards entre os 10 melhores apps para turismo do mundo e é pioneiro em levar o sistema de Realidade Aumentada para um aplicativo de busca global, turismo e marketing, utilizando geolocalização.

SIGA-NOS NO Google News