Cassilândia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

02/08/2018 12:00

App gratuito ajuda usuário a consumir produtos dos mais diversos segmentos

Campo Grande News

 

Campo Grande foi escolhida para ser a cidade onde o aplicativo Full Quick – premiado internacionalmente – será ativado no Brasil. A ferramenta ajuda o usuário a consumir produtos de centenas de empresas, dos mais diversos segmentos, utilizando um grande filtro global. O aplicativo pode ser baixado de graça está nos sistemas Android e IOS.

O Full Quick é utilizado em 100 países e em Campo Grande já opera de maneira piloto. Segundo um dos responsáveis pelo aplicativo no país, José Luiz Soares, com a ferramentas é possível pedir uma pizza em um delivery ou conferir horários dos transportes públicos em qualquer localidade do mundo.

Conforme divulgado pela assessoria do aplicativo, a Capital sul-mato-grossense foi escolhida para estreia, pois a família do criador do aplicativo, Plinio Sant´Ana Kakihara mora em Campo Grande. Já ele mora há anos no Japão.

A ferramenta trabalha a partir de geolocalização. É possível fazer a busca de estabelecimentos por categorias ou utilizando o mapa. Além disso, o app possibilita saber mais sobre cada um dos estabelecimentos, pois o usuário deixa avaliações sobre o serviço e também pode anexar fotos do local e seus produtos.

Outro recurso é a realidade aumentada, uma tecnologia que conta com o suporte da Nintendo, funcionando de maneira semelhante ao jogo Pokémon Go e que mostra de forma real os estabelecimentos, as rotas para chegar até lá e suas promoções.

A ideia de desenvolver o aplicativo surgiu em uma viagem com a família, quando percebeu que fazer roteiros de férias podia ser uma tarefa difícil e de mais custos do que o planejado. Problema, que pode ser resolvido de maneira rápida e simples com o Full Quick.

Hoje o aplicativo está na versão 2.1 e já se passaram 18 atualizações desde a primeira. Em 2017, o aplicativo foi eleito pela Apple Developer Awards entre os 10 melhores apps para turismo do mundo e é pioneiro em levar o sistema de Realidade Aumentada para um aplicativo de busca global, turismo e marketing, utilizando geolocalização.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)