Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

22/04/2018 06:40

App de mensagens da Google deve aposentar SMS e concorrer com o WhatsApp

Campo Grande News
O aplicativo funcionará da mesma forma que o Whats App, por exemplo, com funcionalidade semelhante ao WhatsApp Web. (Foto: The Verge)O aplicativo funcionará da mesma forma que o Whats App, por exemplo, com funcionalidade semelhante ao WhatsApp Web. (Foto: The Verge)

O Google deve lançar, ainda este ano, aplicativo que pode vir a concorrer com o WhatsApp e outros aplicativos do seguimento de mensagens. A novidade, no entanto, tem como foco principal os smarthphones com sistema Android.

Segundo o site The Verge, o “Chat” como será chamado o aplicativo, ambiciona, inclusive, ser um substituto também para o SMS. O serviço que vai funcionar por padrão dentro do AndroidMessages (aplicativo para troca de mensagens de texto do sistema operacional da empresa), enviando as mensagens pela internet quando o usuário está conectado, mas utilizando a rede da operadora em locais sem conexão.

Na prática, isso significa que o resultado final deve ser bem mais próximo do iMessage (mensagem digital) do que do WhatsApp. O objetivo é criar um produto padronizado, que funcione em qualquer celular, e tenha todas as funções dos aplicativos de mensagens atuais, como formação de grupos e envio de imagens, vídeos e áudio.

Conforme o Tecmundo, para isso, o Google está investindo no padrão RCS (Rich Communication Service), que atualmente também tem o suporte de 11 fabricantes de smartphones e 55 operadoras, além da Microsoft.

Como tem o suporte de outras empresas, ele também poderá ser usado no aplicativo de mensagens da Samsung, por exemplo. Tudo isso é feito sem que a pessoa precisa baixar um programa novo.

Apesar disso tudo, o Chat ainda tem desvantagens em relação ao WhatsApp. O app, por exemplo, não oferece nenhuma forma de criptografia de ponta-a-ponta, o que deixa o conteúdo das conversas facilmente interceptável.

Também não há nenhuma expectativa de que a Apple entre nesse jogo, inviabilizando a comunicação com pessoas que tem um iPhone. Resta saber como será a aceitação da novidade fora dos Estados Unidos, onde o WhatsApp e seu 1,5 bilhão de usuários se tornou praticamente um padrão mundial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Agosto de 2018
Domingo, 19 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)