Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/01/2010 12:27

Aposentados terão direito a conta em banco sem tarifas

Fernanda França, Campo Grande News

Aposentados e pensionistas do INSS vão passar a contar com mais serviços bancários e poderão ainda abrir uma conta sem pagar tarifas. As mudanças foram anunciadas pelo Ministério da Previdência.

Os novos benefícios valem a partir do pagamento referente a janeiro, que é feito no final do mês ou início de fevereiro.

As mudanças valem para todos os que recebem benefícios do INSS. Todos os que sacam o dinheiro com cartão magnético podem pedir para migrar para uma conta-corrente com o Pacote de Tarifa Zero, previsto pelo Banco Central.

Esse pacote inclui dez folhas de cheque por mês, realização de quatro saques por mês no caixa, por cheque ou no caixa eletrônico, dois extratos por mês no caixa eletrônico, consultas pela internet, duas transferências entre contas do mesmo banco e uma transferência para conta de outro banco por mês.

Os beneficiários sem conta corrente também podem transferir o valor total do seu benefício para uma conta de outro banco, uma vez por mês, sem tarifa.

Também é possível solicitar ao banco que essa transferência seja automática. As instituições bancárias farão o recadastramento anual dos beneficiários do INSS e repassarão os dados ao órgão.

O beneficiário do INSS que encontrar problemas deve ligar para a central de atendimento do órgão, no telefone 135. Com informações do G1.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)