Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aposentados terão direito a conta em banco sem tarifas

Fernanda França, Campo Grande News - 09 de janeiro de 2010 - 12:27

Aposentados e pensionistas do INSS vão passar a contar com mais serviços bancários e poderão ainda abrir uma conta sem pagar tarifas. As mudanças foram anunciadas pelo Ministério da Previdência.

Os novos benefícios valem a partir do pagamento referente a janeiro, que é feito no final do mês ou início de fevereiro.

As mudanças valem para todos os que recebem benefícios do INSS. Todos os que sacam o dinheiro com cartão magnético podem pedir para migrar para uma conta-corrente com o Pacote de Tarifa Zero, previsto pelo Banco Central.

Esse pacote inclui dez folhas de cheque por mês, realização de quatro saques por mês no caixa, por cheque ou no caixa eletrônico, dois extratos por mês no caixa eletrônico, consultas pela internet, duas transferências entre contas do mesmo banco e uma transferência para conta de outro banco por mês.

Os beneficiários sem conta corrente também podem transferir o valor total do seu benefício para uma conta de outro banco, uma vez por mês, sem tarifa.

Também é possível solicitar ao banco que essa transferência seja automática. As instituições bancárias farão o recadastramento anual dos beneficiários do INSS e repassarão os dados ao órgão.

O beneficiário do INSS que encontrar problemas deve ligar para a central de atendimento do órgão, no telefone 135. Com informações do G1.

SIGA-NOS NO Google News