Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/03/2004 14:07

Aposentados rejeitam proposta para pagar atrasados

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Aposentados de todo o País rejeitaram ontem a proposta do governo federal, de elevar a contribuição para pagar aposentarias em atraso, atualizar os valores até o mês de abril só em 2005 começar a pagar os salários pendentes, para quem se aposentou entre os anos de 1994 e 1997. “É indecente e desrespeita o estatuto do idoso”, afirma o presidente da Federação de Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso do Sul, Alcides dos Santos Ribeiro. Pelo estatuto, afirma, pendências com aposentados com mais de 60 anos merecem urgência.
“Vamos ouvir a base e pedir paguem os atrasados no máximo em 12 meses”, afirma. Em Mato Grosso do Sul 17 mil aposentados esperam pelos atrasados e o valor estimado pelo governo, incluindo pendências de 1979 a 1988, é de R$ 12 milhões, enquanto a Federação fala em R$ 8 milhões, considerando o que já foi negociado. Outro ponto destacado por Alcídes é que os aposentados estão pedindo que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul volte a dar sentença nos recursos impetrados pelos aposentados. Segundo ele, desde o ano passado não saiu nenhuma sentença. Deram entrada no TJ de 3 a 4 mil ações, segundo ele.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)