Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

19/03/2004 14:07

Aposentados rejeitam proposta para pagar atrasados

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Aposentados de todo o País rejeitaram ontem a proposta do governo federal, de elevar a contribuição para pagar aposentarias em atraso, atualizar os valores até o mês de abril só em 2005 começar a pagar os salários pendentes, para quem se aposentou entre os anos de 1994 e 1997. “É indecente e desrespeita o estatuto do idoso”, afirma o presidente da Federação de Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso do Sul, Alcides dos Santos Ribeiro. Pelo estatuto, afirma, pendências com aposentados com mais de 60 anos merecem urgência.
“Vamos ouvir a base e pedir paguem os atrasados no máximo em 12 meses”, afirma. Em Mato Grosso do Sul 17 mil aposentados esperam pelos atrasados e o valor estimado pelo governo, incluindo pendências de 1979 a 1988, é de R$ 12 milhões, enquanto a Federação fala em R$ 8 milhões, considerando o que já foi negociado. Outro ponto destacado por Alcídes é que os aposentados estão pedindo que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul volte a dar sentença nos recursos impetrados pelos aposentados. Segundo ele, desde o ano passado não saiu nenhuma sentença. Deram entrada no TJ de 3 a 4 mil ações, segundo ele.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)