Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/04/2004 16:12

Aposentados: regras do empréstimo serão definidas

Andréia Araujo / ABr

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil definem, na próxima segunda-feira (5), os termos do convênio a ser firmado para a concessão de empréstimos bancários a aposentados e pensionistas do país. O ministro da Previdência Social, Amir Lando, garantiu que nos próximos dias os aposentados já poderão dispor dos empréstimos.

As taxas de juros ficarão entre 1,75% e 3,1% ao mês e o prazo máximo para quitação será de 36 meses. O pagamento das parcelas será debitado diretamente do benefício e o segurado não poderá comprometer mais do que 30% do valor pago pelo INSS. Um segurado que receba R$ 500,00 fixos, poderá pagar uma parcela máxima de R$ 150,00 por mês pelo empréstimo, por um período de três anos. Cerca de 1,3 milhão de aposentados e pensionistas poderão contrair os empréstimos.

A contratação dos empréstimos está prevista no Decreto Presidencial 4.862, de 22 de outubro de 2003. O decreto deixa claro que apenas as pessoas que recebem os chamados benefícios fixos - aposentadoria e pensão por morte - poderão obter o empréstimo e os interessados terão que autorizar expressamente o desconto das parcelas em seus benefícios.

Com informações do Ministério da Previdência Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)