Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/09/2010 16:43

Aposentados prometem "avalanche" de ações por aumento

Marcio Breda, Campo Grande News

Uma série de ações na Justiça impetradas por aposentados de Mato Grosso do Sul são esperadas para os próximos meses, garante o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical – Sindnapi, Jânio Batista de Macedo.

Segundo ele, as ações contestam os valores das aposentadorias, que sofreram reduções em torno de 40% por conta do Fator Previdenciário. Até agora, cerca de 70 ações já foram impetradas no Estado.

Segundo o sindicalista, no Brasil, cerca de 1 milhão de ações já foram abertas com o mesmo propósito. Em Mato Grosso do Sul, segundo o sindicato, 191 mil aposentados pelo INSS tem direito à revisão de valores. “Podemos ajudá-los também através da assessoria jurídica”, comentou o sindicalista.

A categoria conseguiu uma grande vitória este ano no Congresso Nacional com a aprovação do fim do Fator Previdenciário. A matéria então foi encaminhada para sansão do Presidente Lula que preferiu voltar a discutir o assunto depois das eleições de 3 de outubro.

“Ocorreu a informação de que Lula havia vetado a matéria. Mas não é verdade. Existe um acordo que ele (Lula) fez com o Congresso e com o movimento sindical brasileiro, de voltar a discutir o assunto depois das eleições”, comentou Jânio Batista.

O Sindinapi conta com três unidades em Campo Grande: Nas Moreninhas II, Santo Amaro e Maria Aparecida Pedrossian. Para ampliar o atendimento aos aposentados do Estado, está criando sub-sedes em Dourados (a ser inaugurada dia 25), Corumbá e Coxim. A entidade já conta com sedes em Campo Grande, Ivinhema, Jardim e Três Lagoas. Esses pólos já atendem às regiões circunvizinhas.

Os telefones da entidade em Campo Grande são 3344-2165 ou 8145-2519. Veja também informações através do site: www.sindicatodosaposentados.org.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)