Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aposentados prometem "avalanche" de ações por aumento

Marcio Breda, Campo Grande News - 22 de setembro de 2010 - 16:43

Uma série de ações na Justiça impetradas por aposentados de Mato Grosso do Sul são esperadas para os próximos meses, garante o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical – Sindnapi, Jânio Batista de Macedo.

Segundo ele, as ações contestam os valores das aposentadorias, que sofreram reduções em torno de 40% por conta do Fator Previdenciário. Até agora, cerca de 70 ações já foram impetradas no Estado.

Segundo o sindicalista, no Brasil, cerca de 1 milhão de ações já foram abertas com o mesmo propósito. Em Mato Grosso do Sul, segundo o sindicato, 191 mil aposentados pelo INSS tem direito à revisão de valores. “Podemos ajudá-los também através da assessoria jurídica”, comentou o sindicalista.

A categoria conseguiu uma grande vitória este ano no Congresso Nacional com a aprovação do fim do Fator Previdenciário. A matéria então foi encaminhada para sansão do Presidente Lula que preferiu voltar a discutir o assunto depois das eleições de 3 de outubro.

“Ocorreu a informação de que Lula havia vetado a matéria. Mas não é verdade. Existe um acordo que ele (Lula) fez com o Congresso e com o movimento sindical brasileiro, de voltar a discutir o assunto depois das eleições”, comentou Jânio Batista.

O Sindinapi conta com três unidades em Campo Grande: Nas Moreninhas II, Santo Amaro e Maria Aparecida Pedrossian. Para ampliar o atendimento aos aposentados do Estado, está criando sub-sedes em Dourados (a ser inaugurada dia 25), Corumbá e Coxim. A entidade já conta com sedes em Campo Grande, Ivinhema, Jardim e Três Lagoas. Esses pólos já atendem às regiões circunvizinhas.

Os telefones da entidade em Campo Grande são 3344-2165 ou 8145-2519. Veja também informações através do site: www.sindicatodosaposentados.org.br.

SIGA-NOS NO Google News