Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2006 14:34

Aposentados pedem prioridade na votação de reajuste

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O Sindicato Nacional dos Aposentados e suas secções nos Estados estão se articulando junto de deputados federais e líderes de partido para pedir apoio no sentido de priorizar a votação da Medida Provisória 291, cujo prazo expira em 11 de agosto, e da qual a categoria depende para assegurar reajuste de 16,67% aos que recebem até um salário mínimo e 5% aos outros. A idéia é que a votação ocorra na primeira semana de trabalhos do Congresso, para que não seja perdido o prazo de validade da MP, de 120 dias.

“Se não conseguirmos a votação em tempo hábil, será aplicado o índice do INPC, de 3,7%”, alerta o representante da entidade no Mato Grosso do Sul Jânio Batista de Macedo. Ele conta que até agora já esteve com três deputados do Estado, para expor a situação.

O embaraço ocorreu porque a MP previa aumento de 16,67%, como do salário mínimo, aos aposentados que recebem o salário mínimo e 5% aos outros. Porém, o senador petista, Paulo Paim (RS) propôs emenda estendendo o aumento de 16% a todos e como o impacto disso aos cofres do governo não estava previsto no orçamento a votação da medida ficou emperrada. Hoje existem 23 milhões de aposentados no País e 36% deles recebem mais que um salário mínimo. Em Mato Grosso do Sul são 126 mil aposentados e pensionistas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)