Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/07/2006 14:34

Aposentados pedem prioridade na votação de reajuste

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O Sindicato Nacional dos Aposentados e suas secções nos Estados estão se articulando junto de deputados federais e líderes de partido para pedir apoio no sentido de priorizar a votação da Medida Provisória 291, cujo prazo expira em 11 de agosto, e da qual a categoria depende para assegurar reajuste de 16,67% aos que recebem até um salário mínimo e 5% aos outros. A idéia é que a votação ocorra na primeira semana de trabalhos do Congresso, para que não seja perdido o prazo de validade da MP, de 120 dias.

“Se não conseguirmos a votação em tempo hábil, será aplicado o índice do INPC, de 3,7%”, alerta o representante da entidade no Mato Grosso do Sul Jânio Batista de Macedo. Ele conta que até agora já esteve com três deputados do Estado, para expor a situação.

O embaraço ocorreu porque a MP previa aumento de 16,67%, como do salário mínimo, aos aposentados que recebem o salário mínimo e 5% aos outros. Porém, o senador petista, Paulo Paim (RS) propôs emenda estendendo o aumento de 16% a todos e como o impacto disso aos cofres do governo não estava previsto no orçamento a votação da medida ficou emperrada. Hoje existem 23 milhões de aposentados no País e 36% deles recebem mais que um salário mínimo. Em Mato Grosso do Sul são 126 mil aposentados e pensionistas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)