Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/09/2010 16:11

Aposentados e pensionistas vão pedir auditoria nas contas da Previdência

Lourenço Canuto, Agência Brasil

Brasília - Os aposentados e pensionistas de todo o país vão se reunir, entre os dias 17 e 20 deste mês, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, para discutir os interesses da categoria no próximo governo. De acordo com Warley Martins Gonçalles, presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), deverá ser aprovada durante o encontro a coleta de 1,6 milhão de assinaturas, em âmbito nacional, para apresentação de projeto de lei estabelecendo um processo de auditoria nas contas da Previdência Social.

O assunto vai ser discutido durante a realização do 19º Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cnapi), que vai se realizar em Bento Gonçalves paralelamente ao 8º Seminário Estadual de Aposentados e Pensionistas do RS. Foram convidados para abrir o evento o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e o senador Paulo Paim (PT-RS), autor de numerosas propostas no Congresso Nacional de interesse da categoria.

O presidente da Cobap afirmou que durante o evento poderá ser aprovado também pedido para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) numa das duas casas do Congresso Nacional para investigar a aplicação da arrecadação das contribuições dos trabalhadores e patrões ao Instituto Nacional do Seguro Social.

Em entrevista à Agência Brasil, Warley disse que os aposentados e pensionistas sempre defenderam que \"a nossa Previdência não tem déficit”. O chamado \"rombo\" nas contas é motivado pelo desvio dos recursos arrecadados que, segundo ele, vão em parte para o Programa Bolsa Família e para despesas na rubrica da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Ele afirmou que o déficit decorrente do pagamento de benefícios aos trabalhadores rurais que se aposentam, previsto na Constituição Federal, \"seria muito menor se a arrecadação não sofresse desvios\". A conta excedente, que tem que ser paga pelo Tesouro Nacional para fechar as contas da Previdência Social todo mês, segundo ele, \"não assustaria\", uma vez que, na área urbana, a receita vem sendo maior que a despesa.



Edição: Antonio Arrais

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)