Cassilândia, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

27/08/2018 06:20

Aposentados e pensionistas recebem hoje primeira parcela do 13º

Campo Grande News

A primeira parcela da antecipação do 13º dos beneficiários pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será paga nesta segunda-feira (27). Dos 34.730.284 benefícios, que somados passam dos R$ 63,3 bilhões, 382.978 são de Mato Grosso do Sul. O montante opago no Estado chega a R$ 608.959.613,90.

Tem direito ao benefício quem recebe aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

Segundo o INSS, a primeira parcela do abono anual não terá desconto de IR (Imposto de Renda). A lei regulamenta que o desconto acontece por ocasião do pagamento da segunda parcela do 13º, paga a partir de novembro.

Quem começou a receber o auxílio recentemente, ser contemplado por auxílio doença ou recebe salário maternidade, deve ser contemplado com valor proporcional ao período em que o benefício é vigente.

O INSS lembra que as pessoas que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Setembro de 2019
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Domingo, 15 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)